De virada, a Seleção olímpica do Brasil foi derrotada pela França por 2 a 1, em amistoso nesta terça-feira disputado em Le Mans. O gol brasileiro foi um “presente” dado pelo zagueiro Kimpembe. A CBF ainda não confirmou quando será a próxima apresentação da equipe sub-23, mas, se ela ocorrer, será entre os dias 8 e 13 de outubro, a próxima data Fifa.
Continua depois da publicidade
Em vídeo, Zico convoca pré-candidatos à Fifa para debate
A equipe brasileira – muito alterada durante a partida, já que, sem limite de alterações, o intuito era observar todos os jogadores – teve dificuldades diante do entrosado time sub-21 francês.
Seleção Brasileira jogará em estádio que tem rodízio de gramado
Apesar disso, o Brasil mostrou coisas boas no primeiro tempo, quando colocou a bola no chão, rodou o jogo com paciência e teve boa movimentação. O gol brasileiro, apesar de ter sido marcado pelo zagueiro Kimpembe, contra, ocorreu após uma longa troca de passes brasileira.
Continua depois da publicidade
Mas a França chegou ao empate dois minutos depois, não deixando o Brasil relaxar. Aos 16 minutos, aproveitando a sobra de uma bola que explodiu na trave, Amavi empatou. Aí a França tomou as rédeas do jogo de vez e as investidas brasileiras passaram a ser mais raras.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil teve três alterações. Les Bleus seguiram entrincheirando o time de Micale. E o gol da virada veio. Uma bola cruzada da esquerda, um escorregão de Rodrigo Caio, e liberdade total para Haller. O camisa 9 não desperdiçou e marcou o segundo gol francês.
O Brasil esboçou uma reação, acertando a trave em um chute de Luan. Mas a equipe não conseguiu engrenar o suficiente para evitar a derrota. O relatório da partida será levado ao técnico Dunga.
*LANCEPRESS