A Seleção Brasileira encerra a campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia, na terça-feira (9), na altitude. Já classificado, o Brasil terá diversas mudanças na equipe titular, confirmadas pelo técnico Carlo Ancelotti, na manhã desta segunda-feira (8).
Continua depois da publicidade
Veja quem foram os destaques da vitória da Seleção Brasileira
Apesar de não ter divulgado a escalação, Ancelotti explicou, em coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que pensa em alterar alguns atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa.
— A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores — afirmou o treinador italiano.
Do outro lado, a declaração de Ancelotti anima a Bolívia. A “Verde” precisa surpreender a Seleção Brasileira para continuar sonhando com a vaga na Copa do Mundo de 2026, após 32 anos. Em busca de esperança, o técnico Óscar Villegas, da Bolívia, pode se inspirar no fato de que a equipe já derrotou o Brasil antes, em casa, nas eliminatórias para as Copas de 1994, 2002 e 2010.
A Seleção Brasileira encara a Bolívia na noite desta terça-feira (9), às 20h30min (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”














