A seleção brasileira masculina de handebol volta aos treinos nesta terça, dia 4, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto. O grupo, de 22 atletas, se reapresenta ao técnico Alberto Rigolo em São Bernardo do Campo. O treinador, contudo, será obrigado a cortar quatro jogadores para a competição.
Continua depois da publicidade
– Até o final de maio quero estar trabalhando com 18 atletas. Chegamos em um momento diferente, porque até agora tivemos afastamentos, e não cortes. E quero continuar com muitas dúvidas, pois este é o melhor sinal de que o nível dos atletas está equilibrado. O Brasil ganha com isso. Quanto mais competitiva a equipe, melhor – disse Rigolo.
A lista inclui o goleiro Marcão, recuperado de uma cirurgia no joelho, e o armador Sidney, que estava jogando na Itália. O ponta-direita Renato Tupan, que joga na divisão de acesso da Liga Alemã, junta-se à equipe somente no dia 11. Já o armador Bruno Souza, que disputa a primeira divisão do Campeonato Alemão, se apresenta somente em junho.
As informações são da Globo Online.
Continua depois da publicidade