A seleção brasileira masculina de vôlei embarca nesta terça-feira rumo ao Japão, onde disputa a partir do dia 20 de novembro a Copa do Mundo visando vaga nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Antes, no entanto, a equipe ficará por três dias na cidade de Tours, na França. A chegada no Japão está prevista para o dia 13. Os três primeiros colocados na competição garantem vaga nas Olimpíadas.

Continua depois da publicidade

Quinze jogadores compõem o grupo: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace Souza; os centrais Gustavo, Sidão, Lucas e Rodrigão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo e o líbero Serginho.

– Temos um campeonato muito difícil pela frente e precisamos estar bem, principalmente, fisicamente. São muitos jogos em poucos dias e estamos terminando os últimos ajustes – diz o capitão Giba.

– Ficamos só treinando durante a semana e tendo o final de semana de folga. Estou em condições físicas muito boas para essa competição – complementa.

Onze jogos em 14 dias

Continua depois da publicidade

Depois de passar por Tours e por Tóquio, a seleção desembarcará em Kagoshima, cidade onde fará a estreia na Copa do Mundo, contra o Egito, dia 20 de novembro. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 21, e a Itália, dia 22, no Kagoshima Arena.

Na segunda fase, a casa da equipe brasileira será Kumamoto. Os adversários serão Rússia e China, nos dias 24 e 25, respectivamente, no Kumamoto Prefectural Gymnasium.

A terceira fase será em Hamamatsu. No ginásio que leva o nome da cidade, o Brasil jogará, de 27 a 29 de novembro, contra Argentina, Cuba e Sérvia.

Em Tóquio, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, a equipe encerrará a participação na Copa do Mundo 2011. O primeiro jogo será no dia 2 de dezembro, contra o Irã. No dia seguinte, será a vez de enfrentar a Polônia e, no dia quatro, os donos da casa.

Continua depois da publicidade