A seleção brasileira feminina de vôlei saiu vitoriosa do último amistoso antes da estreia no Mundial do Japão. A equipe do técnico José Roberto Guimarães superou as anfitriãs da competição por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, nesta segunda-feira, em Tóquio.

Continua depois da publicidade

O principal nome do Brasil em quadra foi a oposto Sheilla, com 18 pontos marcados. Para a jogadora, apesar de alguns erros terem sido cometidos durante o duelo, o amistoso foi importante para a evolução da seleção brasileira.

– Foi um bom jogo. Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo – declarou.

No Japão há quatro dias, as brasileiras ainda estão se adaptando ao novo fuso horário. Para Zé Roberto, a evolução já foi grande e a expectativa é de que as jogadoras estejam em boas condições na estreia no Mundial.

– Os três primeiros dias são os mais complicados. Agora, as jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos – afirmou.

Continua depois da publicidade

O Brasil fica em Tóquio até a próxima quarta-feira, quando segue para Hamamatsu, sede dos jogos do Grupo B. A estreia acontece na sexta-feira, diante do Quênia. As brasileiras ainda enfrentam as seleções de República TCheca, Holanda, Porto Rico e Itália na primeira fase do Mundial.