Com uma exibição de gala a Seleção brasileira feminina de handebol goleou a Tunísia por 29 a 17, em amistoso realizado na noite desta terça-feira no ginásio da Univille, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Com uma equipe totalmente modificada em relação as atletas que atuaram na partida contra os Estados Unidos, o Brasil entrou em quadra para dar show.
Na zaga, a goleira Babi entrou ligada e garantiu importantes defesas no início da partida, dando a confiança necessária para que as atacantes fizessem seu papel lá na frente. Com gols de Deonise, Duda e Ana Paula, o Brasil abriu vantagem de 3 a 0 antes dos quatro primeiros minutos de partida.
Com uma defesa sólida e praticamente impenetrável, o Brasil encerrou a primeira etapa com um impressionante 12 a 3.
Continua depois da publicidade
A folga no placar permitiu que o técnico dinamarquês Morten Souback aproveitasse a segunda etapa para experimentar todas as atletas convocadas em quadra. Na rodagem, destaque para a armadora central Ana Paula, que além de belas assistências foi precisa nas finalizações quando teve brechas na linha dos nove metros.
Duda, eleita melhor do Mundial da Sérvia no ano passado, também mostrou a que veio. Atuando como armadora pelo lado esquerdo, a blumenauense presenteou o público com uma grande exibição.
Pior para as africanas, que apesar do esforço foram amplamente dominadas pelas atletas brasileiras e vão para o segundo desafio internacional com o moral abalado.
Continua depois da publicidade
Brasil e Tunísia voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19 horas, no ginásio da Univille, em Joinville. As meninas do handebol ficam na cidade até o próximo domingo, quando encerram a intertemporada em Joinville.