O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, definiu o grupo com as 12 jogadoras que irão defender o país na Olimpíada de Atenas a partir de 14 de agosto. Foram chamadas Adrianinha, Helen, Karla, Vivian, Iziane, Janeth, Leila Sobral, Silvia Cristina, Alessandra, Érika, Cintia Tuiú e Kelly.
Continua depois da publicidade
– Vamos para o Rio de Janeiro fazer a última etapa de treinos no Brasil. Agora o momento é de priorizar a parte tática, trabalhando variações de jogadas e opções de ataque e de defesa – explicou o treinador.
Metade das atletas relacionadas estiveram na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. São elas: Adrianinha, Helen, Janeth, Alessandra, Cíntia e Kelly. As demais vão disputar pela primeira vez a competição.
A seleção brasileira se reapresenta na segunda, dia 19, no Rio, para a última fase de preparação antes do embarque para a Grécia, no dia 29. Em solo grego, o Brasil vai realizar dois amistosos contra a seleção local e participará do Torneio Diamond Ball, contra as campeãs continentais da Europa (Rússia), Oceania (Austrália), Ásia (China) e África (Nigéria), além das anfitriãs.
A estréia nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 14 de agosto contra o Japão, às 10h45min (de Brasília). As brasileiras estão no Grupo A, e ainda terão como adversárias na primeira fase a Grécia (dia 16), a Rússia (18), a Nigéria (20) e a Austrália (22).
Continua depois da publicidade