A equipe brasileira que disputou o 38° Mundial de Ginástica, em Melbourne, na Austrália, desembarca nesta terça, às 12h, em São Paulo. Diego Hypólito, que conquistou o título na disputa de solo, é o destaque da delegação, que em seguida se dirige para Curitiba, com chegada prevista para as 17h. Na capital paranaense, onde fica a sede da Confederação Brasileira de Ginástica, os ginastas desfilarão em carro do Corpo de Bombeiros e serão homenageados num jantar.

Continua depois da publicidade

Diego se tornou campeão mundial de solo no último sábado, após seis meses parado devido à uma fratura na perna direita e ter voltado há apenas três semanas aos treinos. Na véspera, sua irmã, Daniele Hypólito, também obteve ótimo desempenho na Austrália, com o 9ª lugar na classificação individual geral. Daniele foi a primeira brasileira medalhista num Mundial de Ginástica, com a prata na edição de Ghent, na Bélgica, em 2001, quando também ficou na 4ª posição no individual geral. Já a gaúcha Daiane dos Santos, finalista favorita ao ouro na prova de solo, escorregou no tablado e terminou na sétima colocação.

A equipe brasileira de ginástica, a princípio, permanecerá em ritmo de treinos em Curitiba, até o próximo dia 22/12, quando serão liberados para as festas de fim de ano.