Na próxima quinta-feira, dia 19, a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos tira um dia de folga e visita o maior parque temático da América Latina, o Hopi Hari. Os 12 jogadores e toda a comissão técnica que se preparam para o III Mundial de Cegos e para os Jogos Parapan-americanos estão confirmados.
Continua depois da publicidade
É uma grande oportunidade de acompanhar uma das mais vitoriosas seleções de futebol para cegos de todos os tempos, num momento de diversão, descanso e interação com a sociedade. Será uma novidade para a maioria dos jogadores. Muitos deles não conhecem o parque. A visita também é bastante válida para o trabalho que o técnico Roderley Ferreira faz para estimular as emoções e os sentidos dos atletas, fatores muito importantes para pessoas cegas.
Assim como no futebol convencional, o Brasil é uma das potências na modalidade. Além de ser o atual campeão paraolímpico – Atenas 2004 – conquistou dois títulos mundiais e três Copas Américas. O destaque do time é o jogador Ricardo Alves, o Ricardinho, eleito em 2006 o melhor jogador do mundo, com apenas 17 anos de idade.