Doze atletas de quatro cidades catarinenses foram selecionados para representar o Estado na Seleção Catarinense de Vôlei Sub-18. Na terça-feira, os jovens começaram a treinar para o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol da 1ª divisão, que ocorre pela segunda vez em Jaraguá do Sul. A competição começa na próxima terça-feira e vai até domingo, na Sociedade Esportiva e Recreativa Marisol.

Continua depois da publicidade

Para guiar os meninos nesse confronto, o técnico responsável é o jaraguaense Luiz Carlos da Silva, conhecido como Kadylac. Acompanhando a desenvoltura dos jogadores dentro de quadra desde janeiro, Kadylac selecionou cinco atletas de Jaraguá do Sul, três de Itajaí, dois de Concórdia e um de Rio do Sul – que joga em São Caetano do Sul.

– A última seletiva que fizemos foi do dia 22 até 26 de setembro, em Braço do Norte. Eram 18 jogadores e selecionamos 12. Busquei a altura e a desenvoltura em suas equipes, somando a parte técnica – afirma Kadylac.

A competição é composta por 12 equipes, divididas em três chaves de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave vão para a próxima etapa, a do mata-mata. Santa Catarina jogará contra Rio Grande do Sul, que é o atual campeão, Ceará e Goiás.

Continua depois da publicidade

– Estamos em uma chave forte. As equipes mais difíceis e tradicionais são Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo técnico, a equipe vai treinar bastante durante a semana para tentar melhorar o entrosamento.