A mesma competição onde brilharam grandes jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei será disputada por seis jaraguaenses. Eles e mais outros seis jogadores do Estado formam a Seleção Catarinense Infanto-Juvenil, que treina até o próximo sábado no ginásio da SER Marisol para o Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), acontece de 7 a 13 de abril, em São Leopoldo (RS).

Continua depois da publicidade

O treinador Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac, que também é de Jaraguá, destaca que os maiores nomes do vôlei brasileiro passaram pelas categorias de base e jogaram esse tipo de competição.

– Para os que têm ambição de chegar uma Seleção Brasileira, é importante passar por todas essas fases. É uma grande oportunidade de serem observados -, avalia.

Os atletas de Jaraguá do Sul são os os centrais Rodrigo e João Victor, os ponteiros Guilherme e Jediel e os opostos Vicktor e Edjan. Os levantadores Bruno e Eduardo são de Rio do Sul e Florianópolis. O oposto Lucaian e o líbero Augusto vieram de Itajaí e o central Carlos é de Santo Amaro da Imperatriz. Kadylac conta que vinha observando os atletas desde o ano passado, quando o time infantil de Jaraguá do Sul conquistou o Estadual e garantiu o direito de compor a comissão técnica.

Continua depois da publicidade

A seleção catarinense começou períodos de treinamento em março e, nesta semana, fará trabalhos de entrosamento. Segundo o treinador, somente quando a competição começar que será possível saber quais as chances da equipe no Brasileiro. Para o capitão da equipe, Guilherme o fato de se conhecerem pode contar a favor.

– Jogamos junto desde 2010. Já participei de outros Brasileiros, mas nenhuma vez na minha idade, por isso as expectativas são grandes -, analisa.