A seleção brasileira masculina de remo se reúne a partir desta quinta-feira até o dia 8 de fevereiro, em Porto Alegre, para os treinamentos preparatórios aos Jogos Olímpicos de Atenas. Dez atletas, pré-selecionados em avaliação de novembro do último ano, irão participar das atividades. Uma nova bateria de testes físicos e técnicos será realizada de 9 a 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Remo convidou também seis remadoras peso-leve para participar dos treinamentos, visando à Regata Pré-Olímpica, em maio.

– No peso-leve feminino, não temos uma espinha dorsal como em outras categorias e precisamos já ir observando algumas atletas. O que não quer dizer que novas remadoras não possam vir a ser aproveitadas de acordo com o desempenho nos testes de fevereiro – declarou o coordenador técnico da CBR, Ricardo Ibarra.

A seleção brasileira de remo volta a utilizar a sede do Grêmio Náutico União, na Ilha do Pavão, após quatro anos, desde a preparação para o Pré-Olímpico de 2000.

– Esse aproveitamento já faz parte do nosso plano de ativar pólos de treinamentos em diferentes regiões do país. Concentrar a equipe em Porto Alegre é o primeiro passo desse trabalho, que já vem sendo feito em Campos (RJ) e será estendido também a Brasília (DF) – explicou Ibarra.

Continua depois da publicidade