A camisa dez da seleção do Brasil será utilizada pela primeira vez por um jogador que atuou em um clube catarinense. Raphinha jogará com a dez contra a Venezuela e Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. O meia do Barcelona herdou o número com as lesões de Neymar e Rodrygo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Raphinha nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Nas categorias de base foi destaque do Avaí. O jogador foi artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-17 de 2015 com 20 gols marcados. No ano seguinte deixou o Brasil após ser negociado com o Vitória de Guimarães de Portugal e começar uma carreira de sucesso na Europa.
Na temporada 2024/2025 Raphinha é destaque no futebol europeu. Marcou 12 gols e deu oito assistências em 17 partidas. Se tornou capitão do Barcelona e protagonista no clube. Pelo Brasil marcou dois gols na última partida, a vitória por 4 a 0 contra o Peru, em Brasília.
Continua depois da publicidade
Brasil x Venezuela: prováveis escalações
- Venezuela: Romo; Jon Aramburu, Wilker Ángel, Nahuel Ferraresi e Alexander González; José Martínez, Yangel Herrera e Tomás Rincón; Soteldo, Rondón e Savarino. Técnico: Fernando Batista.
- Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Junior.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC