O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, convocou nesta terça, dia 11, as 17 jogadoras que farão parte do grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto. A estréia na competição será no dia 14, contra a seleção japonesa.

Continua depois da publicidade

Foram chamadas as armadoras Adrianinha (Penta Faenza, da Itália) e Jacqueline (Unimed/Americana-SP), as pivôs Alessandra (Reyer, da Itália), Cíntia Tuiú (BRNO, da República Checa), Érica de Souza (Club Universitari de Barcelona, da Espanha), Zaine (Chieti, da Itália), Kelly (Chieti, da Itália) e Ega (Unimed/Americana-SP), as alas Janeth (Unimed/Ourinhos-SP), Lilian (Unimed/Americana-SP) e Micaela (Club Basket Juvenilli, da Itália), as alas/armadoras Helen Luz (Dínamo Nowsibirsk, da Rússia), Iziane (Phoenix Mercury, dos Estados Unidos), Karla Cristina (Dínamo Nowsibirsk, da Rússia), e Vívian (Santo André-SP), e as alas/pivôs Leila Sobral (São Paulo/Guaru) e Sílvia Cristina (Unimed/Americana-SP).

O Brasil, medalha de prata em Atlanta/1996 e bronze em Sydney/2000, está no Grupo A e terá ainda como adversários na primeira fase a Grécia, dia 16, a Rússia, dia 18, a Nigéria, dia 20, e a Austrália, dia 22. No Grupo B estão Estados Unidos, Espanha, China, República Checa, Coréia do Sul e Nova Zelândia.