O técnico Marquinhos Xavier tinha alguns objetivos para a estreia da seleção na Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Vencer, claro, mas também não passar apuros, dar ritmo para os jogadores e fazer um bom saldo de gols. O plano saiu redondo e o Brasil conseguiu passar com tranquilidade pelo Vietnã que, apesar de já ter vencido um jogo contra o time brasileiro em 2013, desta vez não demonstrou resistência.
Continua depois da publicidade
Um bom começo de jogo, com marcação forte e jogando muito com o pivô Ferrão, fez o Brasil abrir logo 3 a 0. Vietnã descontou numa jogada ensaiada, mas a partir daí incomodou pouco e a goleada foi se desenhando de maneira natural. A primeira etapa terminou com 5 a 1 a favor do time brasileiro.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Após o intervalo, Marquinhos Xavier deu minutagem para o pessoal do banco, mas o ritmo continuou forte. Apesar de perder algumas ocasiões claras, o Brasil foi fazendo os gols e o jogo terminou com 9 a 1 no placar e a liderança da chave garantida.
Os gols brasileiros foram marcados por Ferrão (quatro), Dieguinho (dois), Rodrigo, Pito e Leozinho.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Brasil é contra a República Checa, na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), novamente em Klaipeda.
Leia também
Neymar troca farpas com Patrícia Pillar após críticas: “Tenho que parar de fazer gol”
“Nos deixa muito felizes”, diz diretor do JEC Futsal sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo
Continua depois da publicidade