A Seleção Brasileira estreia hoje, no início da tarde, na fase de mata-mata no torneio olímpico. Nas quartas de final, pega Honduras na busca pela classificação à semifinal, no charmoso estádio Saint James Park, em Newcastle.
Continua depois da publicidade
Único time invicto entre os oito remanescentes, a equipe de Mano Menezes chega embalada após vitórias contra Egito, Belarus e Nova Zelândia, e com o time completo.
A única dúvida está no ataque – Leandro Damião ou Alexandre Pato. Depois do treino de ontem, os jogadores evitaram falar em favoritismo contra o time de Honduras, que chamou a atenção ao eliminar a favorita Espanha com uma vitória por 1 a 0.
– Nem sempre a melhor equipe vence no futebol – avisou o capitão Thiago Silva.
A aposta do time de Honduras é o atacante Jerry Bengtson, que joga no New England Revolution, na liga norte-americana de futebol – ele fez os três gols da equipe nos Jogos Olímpicos. Do lado brasileiro, a ideia é manter o mesmo padrão de jogo mesmo que o jogo seja eliminatório, disse o lateral Marcelo, um dos destaques da partida da última quarta-feira, contra a Nova Zelândia.
Continua depois da publicidade
– Respeitamos todas as seleções que jogam a Olimpíada, apesar da Argentina não estar aqui e da eliminação de outros favoritos, como Uruguai ou Espanha – afirmou.
Olimpíada, quartas de final, 3/8/2012
Brasil
Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar; Hulk, Pato (Damião) e Neymar.
Técnico: Mano Menezes.
Honduras
José Mendoza; Wilmer Crisanto, Maynor Figueroa, José Velásquez e Mario Martínez; Alfredo Mejía, Arnold Peralta, Roger Espinoza, Johnny Leverón; Andy Najar e Jerry Bengtson
Técnico: Luis Suárez
Horário: 13h
Estádio: Saint James Park – Newcastle
O jogo no ar: A Rádio Gaúcha transmite em meio à cobertura olímpica. Record, SporTV, ESPN + e Bandsports transmitem ao vivo.