A seleção brasileira de basquete masculino está fechada para a Copa América, que ocorrerá entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro. Sem a presença dos principais astros da NBA, o técnico César Guidetti promove uma renovação. Os únicos jogadores da liga profissional dos Estados Unidos são Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, e Georginho de Paula, que tem um contrato para jogar a pré-temporada com o Houston Rockets. Os nomes mais experientes são Fúlvio e JP Batista, que atuam no basquete carioca.

Continua depois da publicidade

A Copa América deste ano não serve como classificatória para Mundial ou Olimpíada. O torneio terá 12 seleções divididas em três grupos — avançam às semifinais os primeiros colocados e o melhor segundo. A fase de grupos será realizada em três países — Colômbia, Argentina e Uruguai. A fase final ocorrerá apenas na Argentina.

Leia mais:

Presidente da CBB culpa gestão passada por fracasso da seleção

NBA divulga calendário com destaque para Warriors e Cavs

Continua depois da publicidade

Quais as cinco cidades que podem receber uma expansão da NBA

O Brasil está no Grupo A, com Colômbia, Porto Rico e México — os jogos serão em Medellín. A estreia brasileira está marcada para o dia 25, contra os colombianos. Depois, enfrenta os mexicanos no dia 26 e os porto-riquenhos, dia 27.

Lista de convocados:

Armadores: Davi Rossetto (Basquete Cearense), Fúlvio de Assis (Vasco da Gama), Georginho (Houston Rockets)

Alas: Danilo Siqueira (Minas), Leonardo Mendl (Franca), Jimmy Oliveira (Mogi das Cruzes)

Alas-pivôs: Bruno Caboclo (Toronto Raptors), Lucas Dias da Silva (Paulistano)

Pivôs: Lucas Mariano (Brasília), Renan Lenz (Bauru), Rafael Mineiro (Franca), JP Batista (Flamengo)