Faltando três dias para a estreia da seleção brasileira de futsal nas eliminatórias sul-americanas que levarão quatro times à Copa do Mundo, o treino do grupi foi intensificado na manhã desta quinta, em Gramado.
Continua depois da publicidade
Já no aquecimento, os 14 jogadores trabalharam com bola. Comandados pelo preparador físico João Carlos Romano, os atletas trocaram passes em duplas e trios para esquentar e aperfeiçoar os toques.
Depois, o ritmo do treino foi intensificado com um coletivo que envolveu todos os convocados em forma de rodízio. Ocupando três quartos da quadra do ginásio Perinão, a provocação do técnico Marcos Sorato foi para o posicionamento correto dos atletas e passes precisos em velocidade.
O teste no coletivo prepara o time para o primeiro amistoso do grupo em Gramado. Na noite desta quinta, às 19h, a seleção enfrenta o time local Tigre. Depois da partida, a Venezuela também entra em quadra para testar os convocados contra o time canelense Bola 8. Os dois jogos serão no ginásio Perinão, com entrada franca.
A partir de domingo, em Gramado, 10 seleções sul-americanas se enfrentarão durante uma semana na eliminatória continental que classificará quatro times para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, marcada para novembro, na Tailândia.
Continua depois da publicidade