A Seleção Brasileira de Futsal terá três novidades para os dois últimos amistosos do ano. O time brasileiro encara o Paraguai, nos dias 28 e 29 de dezembro, respectivamente em Barueri (SP) e Guarulhos (SP). O goleiro Franklin, o fixo Ciço e o pivô Wilde não poderão se apresentar por problemas de lesão. Para seus lugares foram convocados o goleiro Nilton, o ala Thiaguinho e o pivô Diego Henrique.
Continua depois da publicidade
Os três foram campeões sul-americanos sub-20 com a equipe brasileira, no início deste mês, na Colômbia e receberam a convocação para substituir os campeões mundiais como um prêmio.
– É uma homenagem aos três pelo bom desempenho que tiveram no sul-americano, ao invés de interrompermos as férias de alguns atletas preferimos chamá-los – explicou o supervisor da seleção, Reinaldo Simões.
Simões fez questão de ressaltar que este procedimento já foi adotado anteriormente.
– Quando fomos campeões sub-20 há dois anos, na Venezuela, também chamamos jogadores que fizeram parte daquele elenco para a seleção principal, como foram os casos dos pivôs Dimas e Humberto, ou seja, isto já é uma praxe desta comissão técnica como forma de promover a renovação do time principal, utilizando a equipe sub-20 – complementou.
Continua depois da publicidade
Para estes compromissos, o técnico PC de Oliveira contará com a base que conquistou o título da Copa do Mundo de Futsal, no Rio de Janeiro. Do total de 12 convocados, seis estiveram na campanha que terminou com a vitória sobre a Espanha, nos pênaltis (4 a 3), na final da competição da Fifa. Uma das novidades é o retorno do ala Falcão, que se lesionou durante a decisão contra os espanhóis e está recuperado do problema no joelho.