A seleção brasileira de boxe está na República Dominicana, onde disputará nesta quinta-feira a Copa Independência, em Santiago dos Caballeros. Além do Brasil, Cuba, República Dominicana, Equador, Venezuela, Colômbia, Porto Rico e Haiti participam do torneio, que servirá de preparação para os dois Pré-Olímpicos das Américas, que serão disputados de 10 a 18 de março em Trinidad e Tobago e de 23 a 30 de abril, na Guatemala.

Continua depois da publicidade

A delegação do Brasil levou 17 lutadores para Santo Domingo. O campeão pan-americano Pedro Lima faz parte da equipe. Myke Carvalho, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, não viajou pois se recupera de lesão. O técnico João Carlos pretende fazer uma experiência visando a experiência dos atletas.

– Esse torneio é o único que vamos ter como base de preparação para o primeiro Pré-Olímpico. Vai ser o ápice da nossa preparação. Estamos com 17 atletas e em algumas categorias vamos fazer algumas experiências.

Cuba no caminho do Brasil

Daniel Fucs, vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe, afirma que do grupo que está na República Dominicana, mais Myke Carvalho, sairão os 11 boxeadores que lutarão por vagas para o país nos dois torneios Pré-Olímpicos.

Continua depois da publicidade

O principal adversário será Cuba, já que a equipe não foi para o Mundial de Chicago, no ano passado, torneio que classificou para a Olimpíada oito atletas por peso. O medo de novas deserções foi a explicação dada na época para a ausência da delegação cubana nos Estados Unidos. No entanto, o treinador João Carlos se mostra tranqüilo.

– De todas as formas, vamos ter que nos chocar com eles em algum momento. Não tem problema. Hoje brasileiro sobe com qualquer um, é indiferente.

Com informações do site Globoesporte.com.