A eliminação da Seleção Brasileira para o Uruguai nas quartas de final da Copa América 2024, no último sábado (6), despertou no torcedor brasileiro uma lembrança amarga. Desde a conquista do pentacampeonato, em 2002, o Brasil já viveu nove eliminações em Copa do Mundo e Copa América.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Seja perdendo nos pênaltis, como para a Croácia na Copa do Mundo 2022, ou no tempo regular como para Bélgica, em 2018, a Seleção Brasileira vem dando mais tristezas do que alegrias para o torcedor.

Nos últimos 22 anos foram três títulos de Copa das Confederações (2005, 2009 e 2013) e três títulos de Copa América (2004, 2007 e 2019), contra nove eliminações, cinco em Copa do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) e quatro em Copa América (2011, 2015, 2016 e 2024), além de perder a final de 2021.

Continua depois da publicidade

Veja as últimas 9 eliminação da Seleção Brasileira em Copa do Mundo e Copa América

1. Copa do Mundo 2006

O Brasil tinha um time que contava com astros como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano. O “quadrado mágico” não foi suficiente para evitar a eliminação nas quartas de final do Mundial de 2006, para a França, por 1 a 0.

2. Copa do Mundo 2010

Mais uma vez o Brasil chegou até as quartas de final, e, novamente, acabou sendo eliminado pela Holanda por 2 a 1. A seleção brasileira até saiu na frente, com um gol de Robinho, mas deixou os holandeses virarem no segundo tempo. O jogo ainda ficou marcado pela expulsão do volante Felipe Melo.

3. Copa América 2011

O time do Brasil na Copa América de 2011 tinha craques como Neymar, Robinho, Fred e Alexandre Pato. Nas quartas de final empatou no tempo regular com o Paraguai, levando a decisão para os pênaltis. O vexame maior foi a seleção não conseguir converter nenhuma das cobranças, sendo eliminada da Copa América.

Continua depois da publicidade

4. Copa do Mundo 2014

Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil além de sediar a competição, chegava novamente em uma semifinal do torneio. O oponente era a Alemanha, e o Mineirão, em Belo Horizonte (MG) estava lotado. O fatídico 7 a 1, não só eliminou o Brasil, como entrou para a história como a maior humilhação da seleção brasileira.

Veja também: Como estão os jogadores da seleção brasileira 10 anos depois do 7 x 1 para a Alemanha

5. Copa América 2015

Em 2015, mais uma eliminação nos pênaltis na Copa América, e, novamente, para o Paraguai. Nas quartas de final, as duas seleções empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com Everton Ribeiro e Douglas Costas desperdiçando duas cobranças.

6. Copa América 2016

Na Copa América do Centenário, o Brasil caiu na fase de grupos. Foi a segunda vez que isso aconteceu na história da seleção brasileira. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Peru, com o polêmico gol marcado com a mão por Ruidíaz, e deu adeus à competição.

Continua depois da publicidade

7. Copa do Mundo 2018

Na Rússia, o Brasil parou nas quartas de final, mais uma vez. Depois de uma estreia com empate contra a Suíça, venceu a Sérvia, a Costa Rica e o México, mas a seleção brasileira perdeu para a Bélgica por 2 a 1, com direito a um gol contra de Fernandinho.

8. Copa do Mundo 2022

Na Copa do Catar, o mesmo roteiro. O Brasil chegou nas quartas de final para enfrentar a Croácia. A partida estava na prorrogação e Neymar tinha feito um gol. Faltavam apenas quatro minutos para a partida acabar, mas a seleção deixou os croatas empatarem, levando a decisão para os pênaltis. A Croácia venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação, eliminando o Brasil novamente.

9. Copa América 2024

Depois de uma campanha ruim na fase de grupos, com apenas uma vitória, o Brasil caiu em mais uma Copa América nas quartas de final. Desta vez para o Uruguai, logo depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar. Na cobrança de pênaltis, a seleção brasileira desperdiçou duas cobranças e foi eliminada.

Leia também:

Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4.500

Como ganhar cartoletas no Cartola 2024

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade