Com a boa fase de muitos jogadores argentinos pelo mundo, o técnico da seleção, Diego Maradona, ainda tem dúvidas para a convocação final visando à disputa da Copa do Mundo. O treinador deixou claro que ainda não definiu quais serão os atacantes que vai levar à África do Sul.

Continua depois da publicidade

Jogadores como Tevez, Aguero e Higuain estão praticamente confirmados. A última vaga ficaria entre Milito (Inter de Milão), Lavezzi (Napoli) e Palermo (Boca Juniors). O técnico também declarou que a convocação pode mudar, mas somente caso algum jogador tenha algum problema de contusão.

– Espero que não aconteça nada com eles antes da Copa do Mundo. Eles têm de estar bem fisicamente para ir ao Mundial – diz o treinador.

Maradona também deixou escapar que não irá chamar para a Copa o volante Gago (Real Madrid) e o zagueiro Gabriel Milito (Barcelona). O último teve até um “cabo eleitoral” a seu favor: craque Messi afirmou ao jornal italiano, na última semana, que gostaria de ver o companheiro de clube na África do Sul.

– É meu amigo, mas, à parte disso, acredito que ele possa ser útil à seleção. Porém, não sou quem faz a convocação – pondera o craque.

Continua depois da publicidade

A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.