Oito times entram em campo neste sabado, dia 19, às 16h, para definir quem fará companhia ao Brusque nas semifinais do Returno da Copa Santa Catarina. Seis deles ainda têm chances. Restam três vagas: uma no Grupo A, duas no B.

Continua depois da publicidade

Criciúma e Chapecoense, por dependerem apenas de um empate, largam em vantagem. O Tigre, vice-líder do Grupo A, encara o Avaí, único adversário capaz de ultrapassá-lo e tirá-lo da disputa. Metropolitano e Juventus, que se enfrentam em Blumenau, estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Se não perder, além de se classificar, o time de Criciúma ultrapassa o Brusque e leva o jogo de volta das semifinais para Criciúma (o líder Brusque obteve a vaga na última rodada e folga neste sábado). A Chapecoense pode ir às semifinais até mesmo com uma derrota para o Joinville, na Arena, mas não quer ficar nas mãos dos adversários. Se não vencer ou empatar, a equipe do Oeste dependerá do resultado do confronto entre Figueirense e Imbituba, no Estádio Emília Rodrigues.

Figueirense motivado

Motivado após a vitória sobre o JEC, o Alvinegro vai disposto a voltar à Capital com a vaga. Para isso, precisa ganhar e ainda secar o Joinville. Mais uma vez o técnico Benevam dos Santos vai escalar jogadores do time que disputa a Série B do Brasileiro, como Fernandes, que estará em campo em busca do gol de nº 95 com a camisa alvinegra. O adversário, embora tenha chances remotas, promete dar trabalho. Se não seguir na competição, o Imbituba quer ao menos fechar o torneio com uma vitória jogando em casa.

Continua depois da publicidade