As promotorias de Justiça da Comarca de Rio do Sul, com apoio da polícia, deflagraram nesta terça-feira de manhã uma operação contra um suposto esquema de compra de votos no Alto Vale do Itajaí, nas cidades de Rio do Sul e Laurentino. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, com possível envolvimento de servidores públicos e uma vereadora de Laurentino.

Continua depois da publicidade

Batizada de Operação CNH, a investigação aponta que o esquema criminoso facilitava a emissão de carteiras de habilitação em troca de votos na eleição municipal. O Ministério Público (MP) não divulgou os nomes dos envolvidos.

A operação foi realizada com apoio da Agência de Inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil de Rio do Oeste, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Instituto Geral de Perícias (IGP), e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), de Analistas do Centro de Apoio Técnico do MP e de Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).