Seis pessoas precisaram ser atendidas na manhã desta segunda-feira no Centro de Joinville, após um ônibus e uma caminhonete se envolverem em um acidente. Quatro passageiros do ônibus e o motorista da Montana precisaram de socorro médico com suspeitas de fraturas e lesões pelo corpo. Outro passageiro passou mal e também foi atendido. O acidente ocorreu por volta das 7h30 na esquina das ruas Lages e Orestes Guimarães.
Continua depois da publicidade
O coletivo da empresa Transtusa fazia a linha Centro-Vila Nova e levava 50 pessoas no momento da colisão. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Voluntários se deslocaram para o local para atender os feridos.
Os passageiros do ônibus sofreram escoriações e luxações e foram atendidos no local. Já o motorista da Montana, Paberlo de Melo, estava com suspeita de fratura na clavícula e foi levado para o Hospital Municipal São José.
Agentes do Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran) interromperam o tráfego nas ruas Lages e Orestes Guimarães para facilitar o atendimento aos feridos.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Transtusa informou que “o ônibus que faz a linha 0500 Vila Nova/Centro circulava pela rua Lages (preferencial) e teve a sua frente cortada por uma caminhonete que vinha da Rua Orestes Guimarães”.
Ainda assustado pela batida, o motorista do ônibus disse que ainda tentou frear, mas não houve tempo de desviar ou evitar a batida.
– Não tem espaço para manobrar. Foi rápido e mesmo estando devagar foi uma batida forte – disse.
Continua depois da publicidade
Os passageiros que não se feriram continuaram em outro carro até o Vila Nova.