Um grupo de pessoas da mesma família foi atacado por abelhas enquanto fazia trilha em uma região de Gaspar, no Médio Vale do Itajaí, na tarde do último sábado (20). A situação foi registrada por volta das 17h30 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Receba no seu WhatsApp todas as notícias de Blumenau e região. Clique aqui.
Segundo os bombeiros, a família entrou na região de mata localizada no bairro Belchior Baixo com dois carros que geralmente são usados em trilhas, conhecidos como gaiola. São veículos quase totalmente abertos.
Ainda de acordo com os bombeiros, havia uma grande criação de abelhas no local. Os bombeiros acreditam que elas os atacaram por causa do barulho e fumaça emitidos pelos veículos.
> Festa com 30 participantes é encerrada pela polícia no Oeste de SC
Continua depois da publicidade
A família abandonou os carros e entrou em outro veículo em direção ao bairro Belchior Central. Do grupo de dez pessoas, seis ficaram feridas: três homens, duas mulheres e uma criança de aproximadamente cinco anos.
> Como se proteger de um ataque de abelhas
Um dos adultos foi o que mais sofreu ataques. Embora o quadro pudesse ter sido mais grave em razão do histórico de problemas cardiológicos, ele foi atendido e encaminhado em estado estável ao hospital.
> Médico de Timbó morre por complicações da Covid-19
Foram acionados o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, além de três viaturas para condução das vítimas.
> Enxame de abelhas ataca homem em Mafra e deixa ferimentos por todo o corpo
> Cachorros resgatados pela polícia após maus-tratos ganham novos lares em Ascurra