Último boletim técnico repassado pela Prefeitura de Joinville, nesta quinta-feira (28), demonstra que seis pessoas permanecem internadas após desabamento do telhado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). Bombeiros, técnicos da Defesa Civil e engenheiros elaboram um laudo para apurar a causa da queda. Resultado deve ficar pronto nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Das seis pessoas internadas, conforme boletim, uma delas aguarda reavaliação da equipe de cirurgia geral. A paciente está internada com a equipe de ortopedia para avaliação de procedimento cirúrgico na coluna. O quadro de saúde é estável.
Outras quatro vítimas estão em observação por causa de ferimentos na cabeça. Elas passaram por exames e continuam em observação do setor de Neurologia. O estado de saúde das quatro é estável. Já uma das pacientes aguarda reavaliação ortopédica para receber a alta médica.
40 pessoas estavam no local
Cerca de 40 pessoas estavam na no prédio da Sama no momento em que um estalo foi ouvido, indicando o desabamento. Metade dos servidores municipais conseguiu fugir a tempo, antes dos escombros caírem. Outros se esconderam embaixo das mesas para se proteger. 20 pessoas foram diretamente atingidas pelo telhado.
Servidores informaram à reportagem que já tinham relatado à direção da Sama problemas envolvendo a estrutura do prédio. Conforme a Prefeitura, que aluga o prédio, as manutenções prediais são realizadas conforme demandas, que são enviadas ao proprietário do imóvel. O município garantiu que solicita a documentação de regulação quando renova o contrato de aluguel anualmente.
Continua depois da publicidade
A empresa proprietária do imóvel, Biancaluna Empreendimentos e Participações, informou que as manutenções são feitas conforme cronograma estabelecido. Em nota, a empresa disse que as ações estão em dia e registradas na Secretaria de Patrimônio.