A violência no trânsito deixa pelo menos seis mortos e cinco feridos no fim de semana do Dia das Mães em Santa Catarina. As rodovias federais registraram cinco óbitos, enquanto uma morte ocorreu em estrada estadual. Os dados são referentes ao período entre as 21h de sexta e fim da tarde de sábado. Até o meio-dia, o domingo não havia registrado mortes no trânsito.
Continua depois da publicidade
Entre os acidentes estão atropelamento, engavetamento, colisão entre veículos e saídas de pista. A BR-101, com três mortes, é a mais violenta do Estado até agora.
Veja o resumo das ocorrências:
Sábado
Continua depois da publicidade
Lontras – Um homem morreu atropelado no km 127 da BR-470. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maicon Luiz Coelho foi atingido por uma Dodge Ram com placas de Ibirama. O acidente foi por volta das 17h50min.
São Cristóvão do Sul – Quatro veículos se envolveram em colisão por volta das 11h45min na BR-116. Morreu Valdir Vinotti, 62 anos. Uma mulher teve ferimentos graves.
Pomerode – Colisão de carro contra árvore deixou um morto no SC-421. A vítima foi identificada como Leon Cavalcante Lopes, 23 anos. O acidente ocorreu por volta de 4h.
Continua depois da publicidade
Sangão – Acidente na BR-101 matou uma jovem de 21 anos. Jéssica Duarte Capistrano era passageira de um Gol que caiu em uma vala. O motorista teria perdido o controle do veículo ao chocar-se de lado com um Astra. O acidente foi por volta das 2h05min.
Palhoça – Por volta de 0h30min, o choque entre um Gol e um caminhão Scania, na BR-101, provocou na morte de Ivo Back, de 62 anos. Ivo Back. Ele dirigia o carro e perdeu a vida antes de ser socorrido.
Sexta-feira
Biguaçu – Mulher de 64 anos morreu após engavetamento envolvendo cinco veículos no km 194 da BR-101. Maria Acires Dias era passageira de um Scenic, com placas de Tijucas. Outros dois passageiros do veículo tiveram lesões graves e foram encaminhadas ao hospital.
Continua depois da publicidade