A véspera de Natal foi violenta nas estradas federais de Santa Catarina. Seis pessoas morreram em acidentes apenas no dia 24 de dezembro, enquanto outras 27 foram encaminhadas para o hospital com ferimentos. Ao todo, 32 acidentes foram registrados.

Continua depois da publicidade

O número é parecido com os acidentes nas estradas estaduais. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no dia 24 de dezembro foram registrados 30 ocorrências, mas que não resultaram em morte. Treze pessoas ficaram feridas, sendo que três em estado grave.

Quatro morrem na BR-282

O acidente mais grave ocorreu em Pinhalzinho, no Oeste de SC. Um casal morreu ao colidir de frente com uma caminhonete no km 573,9, na BR-282, às 17h. Chaiane Vilhas Voas de Paula, 30 anos, e Rafael Varela dos Santos, 29 anos, ficaram presos às ferragens enquanto a filha da mulher e o sobrinho deles foram encaminhados para um hospital de Chapecó com ferimentos graves.

Continua depois da publicidade

Em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, uma mulher de 52 anos morreu na colisão frontal entre um caminhão e um carro. Um casal viajava de Nonoaí, no Rio Grande do Sul, quando se perdeu em uma curva da BR-282 e bateu de frente com a carreta, às 14h15min. Loreni Aparecida Vassoler, 52 anos, morreu no local.

Em Barra Velha, no Litoral Norte, um homem foi atropelado no km 85,3 da BR-101. Marciel José Galvan, 70, andava de bicicleta por volta das 10h quando bateu na lateral de um carro que vinha de Brusque.

Outras duas pessoas morrem ao perderem o controle dos carros e saírem da pista. Em um deles, a condutora de 44 anos se perdeu no km 247 da BR-101 em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e morreu na hora. A identidade dela não foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua depois da publicidade

A segunda era passageira de um carro que saiu de Florianópolis e estava em São José do Cerrito, na região serrana. Karize Alessandra de Oliveira, 38 anos, morreu no km 283 da BR-282. O marido Júlio César de Quadros, 45 anos, foi encaminhado para o hospital com ferimentos graves.

Leia mais notícias do Trânsito 24 horas