Até o início da manhã deste sábado, pelo menos seis pessoas perderam a vida nas estradas estaduais e federais que cruzam Santa Catarina. Os acidentes mais recentes foram na BR-101 e na BR-470, com duas vítimas de atropelamento. Ao longo da sexta-feira, quatro ocorrências tiraram a vida de motoristas em outros pontos do Estado.

Continua depois da publicidade

Na madrugada deste sábado, um homem de 21 anos morreu após ser atropelado no Km 71 da BR-470, em Indaial. O acidente no Vale do Itajaí foi por volta das 2h20min, segundo o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor do veículo com placas de Apiúna-SC, de 25 anos, não sofreu nenhum ferimento.

Outro pedestre também perdeu a vida no Sul do Estado. Em Içara, um homem de 60 anos foi atropelado no Km 380 da BR-101. O acidente foi na noite de sexta-feira, às 20h55min, e o idoso foi atingido por uma caminhonete com placas de Morro da Fumaça-SC. O condutor do veículo, um homem de 30 anos, não se feriu.

Também na sexta-feira, por volta das 19h, outra morte no Sul de SC. Em Imaruí, um motociclista bateu em uma moto que estava estacionada na Km 16 da SC-437. Na colisão, o idoso de 64 anos não resistiu aos ferimentos. Mais cedo, às 12h40min, uma mulher de 20 anos perdeu a vida no Km 170 da SC-112, em Agrolândia. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ela perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste.

Durante a manhã de sexta, mais duas mortes. Em Santa Helena, no extremo Oeste, outro motociclista perdeu a vida. Às 9h45min, o homem de 47 anos colidiu de frente com um caminhão, no Km 17 da SC-496. Mais cedo, por volta das 8h40min, o veículo dirigido pelo neurologista Norberto Cabral caiu em uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, e o médico morreu no acidente.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​