Seis pessoas desapareceram na madrugada desta quinta-feira em um acidente no píer flutuante do Porto de Santana, no Rio Amazonas, a 20 quilômetros de Macapá.

Continua depois da publicidade

As buscas estão sendo feitas por soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá, informou a empresa Anglo American, operadora do porto. Três dos desaparecidos são funcionários da Anglo American e outros três, contratados pela empresa.

O píer é usado para o atracamento de navios que embarcam minério de ferro. Segundo a Anglo American, as informações iniciais apontam como causa do desmoronamento do píer um volume anormal de água no braço de rio onde está situado o porto. Em nota, a empresa informou que outros portos na região foram afetados.

De acordo com a empresa, o acidente causou a perda de equipamentos, como caminhões e guindastes, que foram “tragados pelo rio”.

A Anglo American informou que as autoridades responsáveis foram acionadas de imediato, assim como as equipes de busca das pessoas desaparecidas.

Continua depois da publicidade

“A empresa está tomando as providências necessárias para atendimento e apoio às famílias dos desaparecidos”, diz a nota da empresa.