O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou neste domingo que seis de seus colaboradores e um membro do Crescente Vermelho Sírio foram sequestrados no noroeste da Síria.

Continua depois da publicidade

– Não sabemos quem os sequestrou, foi um grupo de desconhecidos armados . Apelamos por sua libertação imediata, incondicional e com toda a segurança – informou o porta-voz do CICV em sua sede central em Genebra, Ewan Watson.

Magne Barth, responsável pela delegação da CICR na Síria, afirmou que a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho trabalham de maneira incansável para conceder uma assistência humanitária imparcial a todos os cidadãos do país.

A Cruz Vermelha – uma das poucas organizações que atuam nas zonas controladas pelos rebeldes sírios – explicou que a equipe sequestrada chegou a Idleb no dia 10 de outubro para avaliar a situação das instalações médicas e levar ajuda.

– O comboio, que estava na estrada para retornar a Damasco, exibia claramente o emblema da Cruz Vermelha, que não é um símbolo religioso – destacou a organização.

Continua depois da publicidade