Mais seis jogadores estão fora dos planos do Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar 11 reforços, o clube divulgou a dispensa do volante Ferrugem, dos laterais Marlon e Guilherme Morassi, do meia Yago, e dos atacantes Gabriel Esteves e Gustavo Ermel. De acordo com Carlos Arini, superintendente de Esportes do Alvinegro, os atletas não serão mais aproveitados por questão técnica.
Continua depois da publicidade
– Depois do último jogo nos reunimos, comissão técnica e diretoria. Seis atletas não estão nos planos para o Campeonato Brasileiro de 2017. Os atletas já foram comunicados, estão falando com os empresários. Eles vão fazer trabalhos no grupo dois para serem recolocados no mercado, emprestados ou rescisão, vamos conversar com calma com cada um – disse Arini.
Esta é a segunda barca de dispensas anunciada pelo time da Capital, que no dia 11 de abril comunicou os desligamentos de Bill, Elias, Dirceu e Anderson Aquino.
– Estamos buscando um grupo equilibrado, mas é um campeonato longo, muita coisa acontece, então contratações devem acabar acontecendo – pontuou o dirigente alvinegro.
Continua depois da publicidade
Arini explicou que os jogadores dispensados continuarão treinando em separado até serem negociados.
– Estamos negociando caso a caso e os jogadores não estão sendo afastados, vamos trabalhar em dois grupos. Grupo 1 com os que estão à disposição do Márcio Goiano e o grupo 2 com os atletas que ficam disponíveis para o mercado. Eles terão todo o cuidado para que possam desenvolver seu trabalho.
Dos novos contratados, dois atletas ainda não estão treinando com o restante do grupo: o volante Dudu e o atacante Henan.
– Chegaram nove atletas que estão trabalhando desde segunda-feira. A partir de amanhã eles devem começar a ser apresentados. Ainda falta mais um jogador, que ainda restam detalhes para finalizar – concluiu.
Continua depois da publicidade
Acesse as últimas do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Figueirense se reapresenta e inicia preparativos à Série B
Faxina no Figueirense: quatro saem e três têm pré-contrato firmado