Com o grupo inflado, seis jogadores do Figueirense não irão mais treinar com o elenco principal a partir desta terça-feira. Após uma reunião entre jogadores e comissão técnica, foi definido que o atacante Maurides, o meia Diego Torres, o lateral-direito Bruno Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Morassi, o volante Jocinei e o lateral-direito Leandro Silva irão fazer trabalhos em horário alternativos.
Continua depois da publicidade
Setoristas informam que são 6 atletas separados no Figueirense.Decisão tem efeito prático mínimo – nenhum deles vinha jogando atualmente.
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) 1 de novembro de 2016
Leandro Silva, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em abril deste ano, já estava fazendo um trabalho de transição, e dificilmente seria aproveitado na temporada, como era previsto antes do procedimento.
Destes seis, dois atletas foram contratados a pedido do ex-treinador Argel Fucks, que deixou o clube em agosto, pouco mais de um mês após ter sido apresentado. Diego Torres não chegou a atuar em nenhum jogo do Figueirense na Série A. Já Maurides, entrou em campo seis vezes e não marcou nenhum gol.
O volante Jocinei atuou em 15 partidas pelo Alvinegro e chegou a ser negociado com o Criciúma no meio da temporada, mas não houve acerto e ele acabou ficando no Furacão.
Continua depois da publicidade
Dessa lista, dois jogadores fazem parte da base do time catarinense: os laterais Bruno Santos e Guilherme Morassi, que chegou a ser utilizado em duas oportunidades, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão.
O Figueirense volta a campo neste domingo, pela Série A. O time encara a Chapecoense na Arena Condá, a partir das 19h30min.