Seis homens devem responder pelo crime de lesão corporal dolosa após um imigrante cubano de 28 anos ser agredido gravemente em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada do dia 9 de junho em uma rua paralela à rodovia SC-370, no bairro Tiradentes. Os suspeitos têm entre 21 e 30 anos de idade. Os nomes não foram informados pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Os agressores teriam sido identificados por imagens de câmera de monitoramento e por testemunhas. De acordo com a polícia, eles teriam fugido a pé do local após um morador ter os flagrado chutando a vítima, que estava no chão. Segundo as investigações, uma cavadeira de ferro teria sido utilizada na agressão.

O homem teria sido encontrado pela Polícia Militar com várias lesões pelo corpo, principalmente no rosto. Inicialmente, de acordo com a Polícia Civil, os policiais achavam que a vítima estaria morta por conta da quantidade de sangue no local. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Armazém, encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e liberada no dia seguinte.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que a vítima teria conhecido os agressores na noite da agressão e ingerido bebida alcoólica com eles.

“Em determinado momento, teriam começado a ‘brincar de luta’. A Polícia Civil descobriu que a vítima seria ‘lutador’ em seu País de origem. Por volta das 4h da manhã, os suspeitos correram atrás da vítima e o encurralaram no local, onde passaram a espancá-la”, afirmou a polícia em nota.

Continua depois da publicidade

O inquérito foi instaurado pela comarca de Armazém e deve ser concluído nos próximos dias. Não há nenhum indício, nem no depoimento dos agressores nem da vítima, que a briga tenha sido motivada por ele ser imigrante, por isso não há relação com o crime de xenofobia.

Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias