Seis homens foram condenados a 80 anos de prisão somados pelo crime de tortura e cárcere privado na cidade de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A prisão dos homens considerados membros de uma organização criminosa do Estado aconteceu após uma delicada investigação da Polícia Civil (PC-SC).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A operação teve início depois de uma troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) que cumpriu mandados de busca em setembro de 2023 nas residências dos suspeitos em Cunha Porã. Durante a ação os membros da organização criminosa foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda durante a operação, foram apreendidos itens que serviram como evidências cruciais para confirmar o crime de tortura praticado pelo grupo. Outros integrantes do grupo foram presos na sequência com apoio das Forças de Segurança de Santa Catarina.
Recentemente, as seis pessoas foram julgadas e condenadas por diversos crimes, incluindo tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Massagista é condenado por abusar de cliente em Xanxerê
Mulher presa pela morte do marido morre horas depois em presídio do Oeste de SC