Nesta quinta-feira, a Polícia Militar registrou ao menos seis casos de furto em Blumenau. Cinco deles ocorridos durante a manhã, em um intervalo de apenas três horas e meia. Casas, loja e até mesmo um canteiro de obras foram alvo da ação de bandidos.

Continua depois da publicidade

O primeiro caso foi registrado às 07h20, na Rua Valmor Bortoluzzi, no Salto Weissbach. O funcionário de uma obra disse à PM que ao chegar ao trabalho encontrou o local onde guardavam as ferramentas arrobando. Segundo ele, teriam sido levados diversos equipamentos, desde carrinho de mão a pé de cabra.

Poucos minutos depois, às 07h50, outro furto registrado. Desta vez na Rua São Paulo, em uma loja de tintas. Segundo relatos da vítima, ele teria encontrado a porta de vidro do estabelecimento quebrada ao chegar para trabalhar. Teria sido levada uma televisão de 32 polegadas.

Dez minutos depois, às 08h, mais um caso atendido. Uma casa na Rua Curt Georg, na Itoupava Central, teve a janela arrombada e um aparelho televisor de 43 polegadas teria sido furtado, de acordo com o informado aos policiais. Às 08h30, a ocorrência foi na Rua Pará, na Itoupava Seca, de onde os ladrões teriam levado dois aparelhos celulares.

Perto das 11h, um morador da Rua República Argentina, na Ponta Aguda, encontrou a janela da casa arrombada e acionou a PM. A vítima contou aos policiais que até a grade de ferro chegou a ser retirada e teriam levado um notebook.

Continua depois da publicidade

No meio da tarde, por volta das 15h40, outras duas residências foram alvo de criminosos na Rua Hermann Piske, Fortaleza Alta. Delas teriam sido levados notebooks, TVs e um carro Citroën C3.