Seis pessoas ficaram feridas na noite de quinta-feira às portas do “Fan Fest” da Cidade do Cabo, na África do Sul, quando milhares de pessoas tentaram entrar ao mesmo tempo no local. Os seis feridos são de origem sul-africana, e o incidente não foi ainda maior graças à rápida intervenção do esquema de segurança.

Continua depois da publicidade

As Fan Fests são espaços públicos montados pela Fifa com telões e outras atividades voltadas para a Copa do Mundo. Em 2010, além do país sede do Mundial, cidades de outros países terão os espaços durante a Copa, entre elas o Rio de Janeiro, que recebe a estrutura na praia de Copacabana.

No momento do incidente, segundo as forças de segurança, cerca de 16,5 mil pessoas estavam no Fan Fest da Cidade do Cabo. Apesar de a polícia ter advertido que o recinto estava cheio, a multidão continuou tentando entrar, o que causou a confusão.

Há alguns dias, aconteceu um incidente semelhante em Joanesburgo, quando uma multidão sem ingressos tentou entrar no estádio onde Nigéria e Coreia do Norte disputavam um amistoso, o que causou grande tumulto. Catorze pessoas ficaram levemente feridas e outra foi internada em estado grave.

Continua depois da publicidade