A Polícia Civil encontrou no Paraná o homem que tentou matar a ex-mulher em Blumenau seis dias atrás. O agressor estava escondido em uma casa no município de Wenceslau Braz e foi levado à cadeia no fim da tarde desta quinta-feira (25). Contra ele havia um mandado por tentativa de feminicídio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Bruno Fernando, a expectativa é conseguir ouvi-lo ainda nesta sexta (26) por videochamada. Enquanto isso as autoridades aguardam a autorização do Poder Judiciário para trazê-lo de volta a Santa Catarina.
A Divisão de Investigação Criminal não detalhou como chegou ao paradeiro do agressor, mas frisou o trabalho em conjunto com a Polícia Civil do estado vizinho.
Ataque brutal
No último sábado (20), o homem invadiu a casa da ex-companheira com uma arma em mãos e tentou atirar nela, mas errou o primeiro disparo e depois o revólver falhou. Inconformado, ele começou a dar coronhadas na mulher. A filha do casal, de 11 anos, pulou no pai e conseguiu desarmá-lo.
Continua depois da publicidade
O agressor pegou então uma machadinha para continuar as agressões. A mulher precisou ser socorrida pelo Samu e sobreviveu ao ataque brutal. A adolescente também ficou machucada. Na sequência, o homem fugiu e não tinha sido localizado desde então.
Ele vai responder por tentativa de feminicídio, cuja pena varia de 15 a 30 anos de prisão.
Marido e mulher viveram quase duas décadas juntos e o homem não aceitava o divórcio. Ela contou à Polícia Militar que sofria diariamente violência psicológica, verbal e sexual.
Leia mais
Moradora de Lontras tem a casa incendiada pelo ex-companheiro após discussão
Falsificador de ouro de Rio do Sul é desmascarado por argentinos e tem “fábrica” descoberta