O boxeador porto-riquenho Paul Bamba morreu menos de uma semana depois de ter conquistado um título de boxe. A morte foi confirmada na última sexta-feira (27) pelo agente do atleta, o artista Ne-Yo, mas a motivação não foi divulgada. Recentemente, Bamba havia desafiado o influenciador digital Jake Paul a uma luta de boxe.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, o boxeador Bamba havia conquistado o cinturão de ouro no peso-cruzador da Associação Mundial de Boxe (WBA) em sua luta mais recente, disputada em 21 de dezembro, em Carteret, Nova Jersey, nos Estados Unidos, dias antes de morrer.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Jake Paul define próximo adversário e planeja estreia em nova modalidade

O porto-riquenho conquistou uma carreira vitoriosa. Ao todo, foram 22 lutas, com 19 vitórias, das quais 18 foram por nocaute. Após sua última luta, Bamba desafiou o influenciador Jake Paul a uma luta de boxe. Paul participou de um evento com repercussão mundial quando venceu Mike Tyson em 11 de novembro de 2024.

Continua depois da publicidade

— Jake (Paul) fala constantemente sobre seu desejo por uma luta contra um campeão mundial. Então, a minha mensagem pra ele é que tenho algo que ele deseja: um título de verdade — declarou Bamba ao canal do YouTube YSM Sports Media. Paul publicou em sua conta no X (antigo Twitter) uma postagem dizendo “Descanse em paz Paul Bamba”.

Em seu Instagram pessoal, o artista e agente do boxeador Ne-Yo publicou uma nota confirmando a morte de Paul Bamba. “É com pesar que anunciamos o falecimento do querido filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram incontáveis vidas”, disse o comunicado.