Seis presos que cumpriam pena no Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, fugiram de suas celas por volta das 21h de segunda-feira, noite de Natal. O Departamento de Administração Prisional (Deap) confirmou as fugas, mas não soube explicar como elas ocorreram. Até às 9h desta terça-feira, nenhum foragido foi recapturado. Existe informação que os presos teriam fugido com as roupas de cor laranja do sistema penitenciário catarinense, porém o Deap não confirma essa versão.

Continua depois da publicidade

Os detentos que fugiram são Jefferson Moacir da Silva, 28 anos, natural de Curitibanos, que cumpria pena por roubo e furto; Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, de Rio do Sul, preso por roubo e furto; Delcio Roberto Weber, 40 anos, paranaense de Curitiba, cumprindo pena por furto e receptação; Amandio Almeida, 34 anos, natural de Rio do Sul; no presídio por furto e receptação; Adonis Leonardo Weber, de 27 anos, também de Rio do Sul, preso por furto e receptação; e outro homem natural de Ibirama, de 22 anos, preso por roubo e furto.

No sistema do Deap referente aos presos, todos aparecem com indicativos de “bom comportamento”. O Deap e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) estão investigando as circunstâncias da fuga e prometem instaurar as medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

Continua depois da publicidade