Seis residências localizadas na rua José Luís Vieira, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, foram atingidas por um incêndio na noite de sábado (09). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três casas foram completamente consumidas pelo fogo e outras três sofreram danos na estrutura, principalmente em paredes, por conta do calor. Apesar dos estragos materiais, nenhuma pessoa ficou ferida.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência um pouco antes das 22h e ficaram durante três horas e meia combatendo o incêndio, utilizando cerca de 35 mil litros de água. A corporação deslocou 16 agentes em quatro caminhões e uma caminhonete para apagar as chamas do local.

Douglas Martins, de 35 anos, conta que estava combatendo as chamas com baldes d’água quando houve uma explosão e um muro desabou. Conseguiu retirar os dois freezers do negócio dele, venda de salgadinhos.

Apesar de não haver nenhuma vítima, dois gatos de estimação dos moradores morreram no incêndio. Um deles é Chano, da dona Miriam Bittencourt, de 44 anos. Ela estava com o filho em casa e só conseguiu salvar uma televisão. Outra moradora, a Flávia Eleonora, de 36, está com o gato desaparecido. Ela perdeu a casa que levou quatro anos para erguer e todos os móveis e eletrodomésticos.

— Quando eu ouvi a gritaria, abri a janela e veio aquela chama na minha cara. Nessa hora, o quarto do meu filho já estava pegando fogo. Só deu tempo de pegar as crianças e sair. Eu consegui levar o botijão de gás também, que tá cheio. Se eu não faço isso ele ia explodir também.

Continua depois da publicidade

A Secretaria do Continente de Florianópolis apurou que o incêndio foi provocado justamente pelo vazamento no botijão de gás de uma das residências e que não houve explosão. Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros divulgou nota confirmando que o botijão de gás foi a causa do fogo. De acordo com a corporação, as chamas se alastraram rapidamente.

O incêndio deixou 27 pessoas desalojadas, entre adultos e crianças, as quais estão na casa de familiares. Cestas básicas, roupas e cobertores estão sendo providenciados para as pessoas atingidas. Também foi lançada uma campanha para arrecadar materiais de obras com objetivo de reconstruir as residências. A Comcap deve iniciar a limpeza da área atingida na segunda-feira.

(Foto: Thomas Braga / NSC TV)

Locais para deixar as doações

Roupas e mantimentos – Prefeitura (R. Tenente Silveira, 50 – Centro), Secretaria do Continente (R. João Evangelista da Costa, nº 827 – Jardim Atlântico) e Pró-Cidadão (Av. Mauro Ramos, nº 224 – Centro).

Materiais de construção – canteiro da Infraestrutura, entre o cemitério do Itacorubi e a Tecnópolis.

Continua depois da publicidade

Ao menos três casas ficaram completamente destruídas pelo fogo e outras três sofreram danos na estrutura
Ao menos três casas ficaram completamente destruídas pelo fogo e outras três sofreram danos na estrutura (Foto: Thomas Braga / NSC TV)

Leia Mais

Mulher suspeita de incendiar casa de padre é presa

Identificado suspeito de matar jovem na Capital

Polícia faz buscas por suspeito de matar transexual na Capital