O carioca Leandro Bastos e o catarinense Thomas Hermes continuam na disputa do título mundial Pro Junior, na Austrália, que reúne competidores de até 21 anos. Eles foram os únicos brasileiros que conseguiram vencer suas baterias nas ondas irregulares de até 1,5 metro de altura nesta quarta, dia 4, na praia de Narrabeen, em Sydney.

Continua depois da publicidade

O paulista Giancarlo Zampieri foi derrotado na repescagem e terminou em 33º lugar e a paraibana Diana Cristina, de apenas 15 anos de idade, ficou em quinto na estréia feminina no Billabong World Junior Championship.

O Brasil busca o tetra no masculino com seis classificados. O atual campeão Pablo Paulino (CE) e Jean da Silva (SC), Tiago Camarão (SP) e Eduardo Rollins (RJ), já tinham garantido seus nomes com as estréias vitoriosas no último dia de 2005, quando foi disputada a primeira fase classificatória da sétima edição do mundial Pro Junior.

Pela repescagem, nesta quarta, Thomas Hermes foi o primeiro a se apresentar e despachou o japonês Masato Nakano pelo apertado placar de 13,67 x 12,90 pontos.Na disputa seguinte, o paulista Giancarlo Zampieri acabou eliminado pelo sul-africano Keegan Nel também por uma pequena diferença: 11,10 x 10,67.

O saldo terminou positivo para o Brasil com o carioca Leandro Bastos atropelando o espanhol Gonzalo Zubizareta com 14,84 x 10,57 pontos.

Continua depois da publicidade