Seis brasileiros se classificaram para a quinta fase do Salomon Masters, etapa do World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito mundial de surfe -, neste sábado, dia 19, em ondas de um metro de altura no Surfers Point, em Margaret River, na Austrália.
Continua depois da publicidade
Os atuais campeão e vice do evento, o catarinense Neco Padaratz e o carioca Raoni Monteiro, mais o paranaense Peterson Rosa, o paulista Adriano de Souza, o baiano Armando Daltro e o carioca Pedro Henrique seguem na disputa do título, que vai ser decidido no domingo.
O Bico Classic, torneio feminino, foi encerrado neste sábado, com uma surpreendente vitória de Yvonne Byron na decisão australiana contra a hexacampeã mundial Layne Beachley. A campeã estava afastada das competições há cinco anos, em função do nascimento de seu filho.
– Desde 1999, quando eu cheguei no WCT, que eu não tinha um resultado tão expressivo, apesar de alguns títulos conquistados aqui na Austrália no ano passado. Acho que agora, com esta vitória, devo acabar com as férias no circuito para voltar a viajar outra vez neste ano – contou Yvonne, de 28 anos de idade, quatro a menos que Layne.
Continua depois da publicidade