Seis dos oito brasileiros que estão na Libertadores entram em campo nesta semana. Na quarta-feira, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Palmeiras jogam. Na quinta, Chapecoense e Grêmio têm compromisso pela competição continental. Apenas Botafogo e Santos estão de folga — e, por isso, jogarão na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Seis brasileiros iniciam o 2º turno da fase de grupos na zona de classificação

Camilo elogia Botafogo no Equador: “Nosso melhor jogo na Libertadores”

Flamengo jogará no Maracanã contra a Universidad Católica

Continua depois da publicidade

Quarta, 26/4

19h30min Atlético-MG x Libertad — Independência

Depois de perder para o Libertad em Assunção na semana passada, o Atlético-MG recebe os paraguiaos em Belo Horizonte em busca de recuperação e para se firmar na zona de classificação do grupo 6. O Godoy Cruz lidera a chave, com sete pontos, enquanto mineiros e paraguaios estão com quatro.

21h45min Atlético-PR x Flamengo — Arena da Baixada

No confronto de brasileiros da semana passada, o Flamengo levou a melhor por 2 a 1 no Maracanã. Nesta quarta, o jogo será em Curitiba. Os cariocas lideram o grupo 4, com seis pontos, enquanto os paranaenses estão em terceiro, com quatro — a Universidad Católica, com cinco, está entre eles.

21h45min Peñarol x Palmeiras — Campeón del Siglo

Líder do grupo 5, com sete pontos, o Palmeiras visita o Peñarol no novo Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com a chance de encaminhar sua classificação. O time uruguiao, que está em terceiro na chave, tem três pontos.

Quinta, 27/4

19h30min Nacional-URU x Chapecoense — Parque Central

Depois de empatar em casa com o Nacional, a Chapecoense visita os uruguaios e precisa da vitória para ficar em uma situação mais confortável no grupo 7. Os catarinenses estão em terceiro, com quatro pontos — mesma pontuação do Nacional. O Lanús, com seis pontos, é o líder.

Continua depois da publicidade

21h45min Grêmio x Guaraní-PAR — Arena

Eliminado do Gauchão, o time de Renato Portaluppi volta a ter atenção total à Libertadores. Depois do empate no Paraguai, Grêmio e Guaraní-PAR se reencontram em Porto Alegre. Quem vencer vai a 10 pontos e fica perto da vaga. Em caso de novo empate, os gaúchos seguem na liderança pela vantagem no número de gols marcados.