Foram cinco assaltos somente na quarta-feira em Blumenau e um na madrugada de quinta-feira. O primeiro foi por volta das 9h30min, na Velha. Uma senhora de 46 anos estava em um ponto de ônibus na Rua João Pessoa quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta de trilha que anunciou o roubo e levou o celular da vítima.

Continua depois da publicidade

Por volta das 20h uma motorista de 28 anos foi abordada às margens do Km 59 da BR-470, no Badenfurt. Dois homens armados levaram documentos e o carro, um Honda Fit, com placas de Blumenau. Meia hora depois, outra mulher andava pela Rua Presidente Barros Cavalcante, no Salto, e foi assaltada por três homens que fugiram levando a bolsa da vítima.

Funcionário de empresa tem colete e arma levados

Um vigilante de uma transportadora foi rendido por um homem armado por volta das 22h na Rua Ari Barroso, no Salto do Norte. Segundo a Polícia Militar, o funcionário da Empresa Transpaulo fechava o portão dos fundos do prédio quando o homem com um revólver calibre .38 o abordou. O assaltante fugiu levando o colete balístico e um revólver.

Às 22h30min um pedestre de 24 anos caminhava na Rua Bernardo Reiter, na Velha Central, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram. Segundo a vítima, o carona teria sacado o revólver e anunciado o assalto. O jovem saiu correndo e escutou dois disparos, que não o atingiram. Os assaltantes fugiram em direção a Rua Bahia levando um celular.

Continua depois da publicidade

Casa invadida

Dois homens encapuzados invadiram uma casa quarta-feira à noite na Rua Julio Michel, no bairro Fortaleza, em Blumenau. As vítimas relataram que estavam no andar de cima quando escutaram um barulho no primeiro piso da casa por volta das 23h30min. Ao descer para ver o que estava acontecendo, o homem de 71 anos foi surpreendido pela dupla que fugiu após levar R$ 60.

:: Confira mais notícias em Blumenau e região

Na rodoviária de Blumenau, o guichê da Auto Viação Catarinense também foi alvo de assalto. O crime aconteceu por volta da 1h desta quinta-feira quando um funcionário foi abordado por um homem armado com um revólver. O assaltante levou R$ 100 e fugiu em uma moto preta. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado.