O número de pontos próprios para banho em Santa Catarina teve queda nesta em comparação com o último levantamento, que ocorreu na semana do Natal. O relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgado nessa sexta-feira (3), mostra que 63,5% das praias estão próprias para banho, o que representa 151 dos 238 pontos monitorados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No último levantamento, publicado no dia 27 de dezembro, 71% das praias estavam próprias para banho. Segundo o relatório, 170 dos 238 pontos estavam próprios, o que indica um aumento de 19 pontos impróprios na semana após o Réveillon.
O relatório divulgado nesta sexta é referente às coletas feitas entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro. Durante a temporada de verão, o IMA divulga semanalmente os relatórios de balneabilidade que analisam os pontos do litoral catarinense.
Na Capital, Florianópolis, 56 dos 87 pontos analisados estão próprios para banho, equivalente a 64,37%, percentual próximo ao obtido no Estado. A Joaquina e Praia Mole estão próprias, enquanto algumas outras praias bastante procuradas por turistas na temporada de verão, como a Daniela, Jurerê Internacional e Praia de Canasvieiras têm alguns pontos próprios e outros impróprios.
Continua depois da publicidade
O mapa (confira abaixo) também revela que praias em Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, entre outras mais ao Sul, também têm bandeira vermelha quanto à qualidade da água.
Veja situação das praias em Florianópolis
Confira a lista de praias próprias para banho em SC
As informações sobre a qualidade da água do litoral são atualizadas automaticamente no site https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/ e podem ser acompanhadas pelos moradores e turistas, assim como os relatórios e resultados de cada ponto analisado.
No site as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.
Continua depois da publicidade
Leia também
Florianópolis terá passagem de ônibus gratuita aos domingos durante o verão
Pedágio ambiental em península paradisíaca de SC pode custar até R$ 191 em 2025