Concentrado para a partida entre Corinthians e Santos, marcada para amanhã pela semifinal da Libertadores, Leandro Vuaden treinou hoje pela manhã em Estrela. Para a tarde, está previsto o embarque para São Paulo ao lado de Altemir Haussmann, um de seus auxiliares. No início da tarde, ele falou com Zero Hora, sobre a expectativa para decisão:
Continua depois da publicidade
Zero Hora – Qual a expectativa para Santos e Corinthians que você dirige nesta quarta-feira?
Leandro Vuaden – A expectativa é de um grande jogo, tratando-se de uma semifinal de Libertadores, um jogo de volta, com jogadores de um nível técnico muito bom, que são realmente craques. Eu espero poder estar à altura deste espetáculo.
ZH – Como é a preparação para um jogo destes?
Vuaden – Tem que ter um trabalho de preparação em função do que representa este jogo. A gente sempre toma as devidas precauções em jogos decisivos. Além de ter assistido ao jogo na quarta passada, ter gravado e assistido novamente, nós usamos a imprensa para colher informações e saber de que forma estão as equipes. Fizemos este estudo de forma preventiva para saber qual contexto nós vamos encontrar em campo no jogo.
Continua depois da publicidade
ZH – Um jogo entre equipes brasileiras gera mais responsabilidade?
Vuaden – Clássicos – sejam envolvendo equipes brasileiras ou estrangeiras – sempre têm uma responsabilidade muito grande. Mas eu também tenho a consciência e a tranquilidade de que a experiência que eu, o Altemir Haussmann e o Alessandro Rocha adquirimos deve ser explorada neste momento. O mais importante é a concentração do árbitro durante partida.