Segurança e planejamento antiterrorismo são as principais preocupações das cidades candidatas a sede dos Jogos Olímpicos de 2012, afirmou um dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta, dia 28. Ng Ser Miang disse que as cidades competindo pelo evento podem tirar uma lição de Atenas no programa de segurança depois que a Grécia afirmou esta semana que pode derrubar qualquer avião que ameace a Olimpíada.
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira, a Grécia anunciou que os aviões de vigilância da Otan vão monitorar o espaço aéreo para impedir qualquer repetição dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
– Sob as atuais circunstâncias, acho que a segurança é sempre uma questão principal, não apenas para os Jogos Olímpicos, mas para qualquer grande evento internacional – disse Miang, chefe da sessão do COI para a eleição de 2012.
Paris, Nova York, Moscou, Londres e Madri foram escolhidas no início do mês como as candidatas oficiais para sediar os Jogos de 2012. A decisão sobre a cidade vencedora será anunciada em Cingapura no dia 6 de julho do ano que vem. As informações são da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade