Autoridades de segurança do Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) estarão em contato constante com seus atletas todas as vezes que eles saírem da Vila Olímpica durante os Jogos de Atenas. A informação foi divulgada pela entidade nesta quinta, dia 25. A comunicação será feita por meio de mensagens por telefones celulares.
Continua depois da publicidade
– Segurança é uma preocupação do dia-a-dia não somente do AOC, mas também do Comitê Olímpico Internacional – disse o presidente da organização, John Coates.
O dirigente acrescentou que o AOC levará três especialistas para complementar as medidas de segurança gregas para os Jogos, que serão realizados de 13 a 29 de agosto.
A Grécia está preparando a maior operação de segurança dos 108 anos de Jogos da história moderna, com mais de US$ 800 milhões em custos – três vezes o valor gasto na Olimpíada de Sydney/2000. Mais de 45 mil membros de equipes de segurança, incluindo 7 mil soldados, vigiarão o evento e escoltarão as equipes. Os gregos ainda pediram ajuda à Otan para patrulhas aéreas e marítimas e estabeleceram um grupo de conselho formado por sete países.
As informações são da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade